Seja bem-vindo
Angicos,28/09/2024

  • A +
  • A -

Competição interestadual encerra Festival de Quadrilhas Juninas de Mossoró

Splash UOL
Competição interestadual encerra Festival de Quadrilhas Juninas de Mossoró Thífanny Alves/Splash UOL

Com arquibancadas lotadas, a Arena Deodete Dias encerrou as apresentações de quadrilhas juninas de 2024 no último domingo (23), véspera de São João. Nesta edição, o Festival Independente recebeu mais de 130 grupos juninos que se apresentaram em 11 dias de muita festa.

"O desempenho da Arena neste ano foi ainda melhor do que nos anteriores. Todas as noites foi esse público, com lotação máxima, o pessoal assistindo na rua porque não cabe na Arena. Sem contar a participação de mais quadrilhas nesta edição", avaliou Magdyell Menahem, coordenador do Festival.

Instalada no Corredor Cultural de Mossoró, no Rio Grande do Norte, a Arena carrega o nome da professora Deodete Dias, que se dedicou ao movimento junino por mais de 40 anos.

Com mais de 20 anos de existência, o Festival Independente de Quadrilhas Juninas mantém viva a história de tradição que começou nos bairros mossoroenses e influenciou a criação do Mossoró Cidade Junina (MCJ).

Além da longevidade, a competição atrai os grupos juninos por ser uma das maiores da região do Nordeste que compreende o Rio Grande do Norte e Ceará. Fora a premiação em dinheiro, as quadrilhas participam do Festival como forma de ganhar visibilidade no meio quadrilheiro.

De Maracanaú, no Ceará, a Junina Sertão Dourado viajou mais de 240km para se apresentar em Mossoró. "É um Festival conhecido pela nação quadrilheira de todo o Brasil, e o que a gente quer é estar aqui mostrando nosso trabalho, um pouco da nossa cultura para o mundo. É isso que nos motiva a vir para Mossoró", disse Janiel Vyctor, noivo da quadrilha.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.