Seja bem-vindo
Angicos,08/11/2024

  • A +
  • A -

No MPRN Perto de Você, Caop Saúde vistoria Hospital Regional Dr Nelson Inácio dos Santos

Centro de Apoio às Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde também realizou visita técnica ao CAPS e audiência ministerial sobre a UPA da cidade

MP/RN
No MPRN Perto de Você, Caop Saúde vistoria Hospital Regional Dr Nelson Inácio dos Santos

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) realizou uma vistoria ao Hospital Regional Dr Nelson Inácio dos Santos, localizado na cidade de Assu. A ação faz parte da IX edição do projeto MPRN Perto de Você que acontece na cidade até a sexta-feira (8) com extensa programação. A visita foi realizada pela equipe do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde (Caop-saúde) que também visitou o CAPS da cidade e participou de audiência sobre a UPA.

A unidade de saúde conta com UTI Adulto, Obstetrícia (Clínica e Cirúrgica), cirurgias eletivas (geral e ortopédica), clínica médica (internação), serviço de Hemodiálise para pacientes internados e Linha de Cuidado do IAM – Infarto Agudo do Miocárdio. Segundo os dados levantados pela equipe do Caop Saúde, atualmente 60 leitos estão ativos na unidade que só funciona de porta aberta para a obstetrícia, sendo os demais serviços já regulados pela Secretaria Estadual de Saúde.

Durante a visita, a equipe conheceu a estrutura da UTI Adulto, Centro Obstétrico, CME (Central de Material e Esterilização) e Farmácia. Foram identificados pontos a serem fortalecidos quanto a processos de trabalho, como padronização na dispensação de medicamentos, insumos e materiais, bem como a necessidade de construção de protocolos assistenciais.

“Nesta edição do MPRN Perto de Você, nós visitamos o CAPS dentro do projeto Psique, que é um projeto que atua na qualificação do atendimento de saúde mental dos municípios. E nós também visitamos o hospital regional na perspectiva de conhecer o serviço e de buscar melhorias, entendendo como ele está funcionando e suas dificuldades para buscarmos juntos caminhos de superá-las”, registrou a Promotora de Justiça Rosane Moreno, coordenadora do Caop Saúde, registrando ainda a realização de uma audiência ministerial com a Secretaria Municipal de Saúde de Assu para debater o funcionamento da UPA da cidade.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.