Angicos é destaque no Seminário Crescendo Juntos e recebe pela segunda vez, a Medalha Justina Iva
Nesta quinta-feira (5), o prefeito Pinheiro Neto, acompanhado da primeira-dama e secretária de Saúde, Sheilla Verde, e da secretária municipal de Educação, professora Maria Tereza, participou do Seminário Crescendo Juntos, promovido pela UNDIME-RN. O evento aconteceu no Teatro Riachuelo, em Natal/RN, reunindo gestores, diretores e coordenadores pedagógicos da rede municipal e objetivou discutir temas essenciais para o avanço educacional.
Com uma programação que promove reflexões sobre o cenário da educação pública, o seminário destacou a importância da inovação e da transparência nas políticas educacionais. Um dos momentos mais marcantes para o município de Angicos foi a conquista da Medalha Justina Iva. A honraria, reconhecida em todo o estado, é concedida a municípios que se destacam pela excelência em gestão e desenvolvimento de iniciativas educacionais. Ao todo, 12 municípios foram homenageados.
O município foi premiado por seu projeto exitoso na educação infantil, intitulado “Investigadores do Saber”, que tem sido referência em práticas pedagógicas inovadoras. O projeto tem como foco estimular o pensamento crítico, a criatividade e a curiosidade das crianças, fortalecendo a base educacional no município.
“Este prêmio é um reflexo do esforço conjunto de professores, coordenadores e toda a equipe da Secretaria de Educação, que trabalham com dedicação para oferecer um ensino de qualidade às nossas crianças. Receber a Medalha Justina Iva é uma grande honra para Angicos e um reconhecimento do trabalho sério e dedicado que a nossa gestão tem desenvolvido. O projeto ‘Investigadores do Saber’ é uma prova de que, quando investimos na educação com responsabilidade e criatividade, conseguimos transformar a realidade das nossas crianças e construir um futuro mais promissor.”, destacou Pinheiro, prefeito municipal.
O evento reafirmou o protagonismo de Angicos no cenário educacional do Rio Grande do Norte, consolidando sua posição como referência em políticas públicas voltadas à educação infantil.
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