Maitê Proença diz ter sofrido com a exposição do assassinato da mãe na TV: 'Era um segredo meu'
(FOLHAPRESS) - Maitê Proença, 66, viveu uma tragédia familiar aos 12 anos. Sua mãe, Margot Proença, foi assassinada pelo marido, Eduardo Gallo, pai da atriz. Por muitos anos, ela manteve o episódio em segredo, mas sua vida mudou após o drama ser exposto em um programa de TV, há 19 anos.
Maitê continuou: "A partir daquele momento, a imprensa marrom ganhou liberdade para mexer naquilo. Eu virei outra pessoa. Não era mais uma menina do mundo cor-de-rosa, eu era uma pessoa com uma tragédia", reconheceu a atriz que conseguiu vender seu apartamento no edifício Chopin, ao lado do Copacabana Palace, anunciado há mais de um ano.
Para lidar com a situação e reconquistar um pouco de controle sobre sua história, a atriz virou escritora e escreveu um livro de ficção com elementos biográficos. "Eram duas mulheres para confundir, e ninguém saber quem era eu... O livro vendeu 150 mil cópias", completou.
A revelação sobre o assassinato da mãe de Maitê Proença ocorreu durante o programa Domingão do Faustão, ainda na Globo, em 2005. Fausto Silva chamou a atriz ao palco para participar do quadro Arquivo Confidencial e, ao vivo, expôs a história. "Pouca gente sabe, mas vou falar aqui... É o seguinte: ela teve a mãe assassinada pelo pai em uma discussão. Ela tinha 12 anos de idade. Você imagina passar por um problema desses? Ninguém sabe o que essa mulher passou", declarou o apresentador na ocasião.
Leia Também: Diretora de 'Barbie' desenvolve roteiro para continuação da saga
COMENTÁRIOS